A Pop Art

A Pop Art questionava em traços simplificados e com cores saturadas, o modo de como as pessoas levavam a vida na época. Andy Warhol criava obras em cima de ícones da música e do cinema, e também fazia citações sobre o excesso de consumo norte-americano, como nas produções da sopa Campbell’s e da Coca-Cola. No final dos anos 60, o artista plástico busca novas fontes para criar, criar e criar.

Quem já leu “Mate-me, Por Favor” sabe detalhes maiores do que houve nos anos 70 com a Blanc Generation. Andy Warhol agrega ao seu grupo, alguns amigos como Lou Reed, Nico e mais alguns outros baderneiros. E em uma dessas parcerias, Andy Warhol cria a capa para o primeiro disco do ‘Velvet Underground and Nico’.

 Roy Lichtenstein, também representou e agitou as décadas de 60 e 70. O artistas discutia a cultura de massa e o universo imagético norte-americano. Roy foi um dos mais sofisticados artistas da Pop Art, em suas obras valorizava imagens em cima de cartoons, todas expressandoas emoções do dia-a-dia.  Algumas peças também era utilizado além das cores fortes, e traços simples a técnica do pontilhismo.

Para quem gosta de Pop Art, Andy Warhol, Roy Lichtenstein e rock, cinema e moda. Nós temos em nossos catálogo Adesivos de Parede focados nesses temas. Clique aqui e veja nosso catálogo completo.

 

 

“Já curtiu a página da Roque Estrella no Facebook?”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s