A Cadeira Polvo

O artista Máximo Riera tem um projeto ótimo que consiste em criar uma coleção de 15 cadeiras homenageando alguns animais do nosso planeta. Sua primeira criação é a Cadeira Polvo, um marco de originalidade na história da decoração e da arte.

Em uma entrevista Máximo fala um pouco de como foi a criação da peça: “… foi quando inevitavelmente um redemoinho de manchas e imagens surgiu dentro da minha cabeça mergulhando-me em um túnel de sensações íntimas. Senti a necessidade urgente de levar isso para fora de mim, expressar este vácuo provocante em algo que ainda não existe, então, começo a forjar um trabalho, desafiando e lutando para desvendar o desconhecido. Minha batalha é febril, um esforço para imprimir certa autoridade delicada na criação, onde, construo algo que não me reconhece. É surpreendente e ilusório, definitivo e teórico quando, por fim, alcanço o enorme sentimento de… Paternidade!”

As imagens dessa primeira cadeira, dá uma vontade de quero mais, né?

Vamos aguardar sair o restante e postaremos aqui para vocês!

Deixe uma resposta

