Frida Kahlo

Frida Kahlo nasceu no dia 06 de julho de 1907 em  Coyoacán, uma cidade aos arredores da Cidade do México. Assistia as aulas de desenho e modelagem na Escola Nacional Preparatória do Distrito Federal do México, e aos 18 anos já havia aprendido as técnicas de gravura com Fernando Fernandez, logo na mesma época Frida sofre um grave acidente de bonde, no meio da batida um ferro a atravessa por inteira, deixando-a com hemorragia interna e diversos ossos do seu corpo destruídos totalmente.  Esse acidente lhe deixou durante um bom tempo entre a vida e a morte, incapacitada de andar e tendo que fazer diversas cirurgias para a reconstrução dos seus ossos. Para distrair a filha, seus pais colocam um espelho no teto, sobre sua cama, visto sua impossibilidade de locomoção. Nesse tempo, Frida começa a utilizar o gesso que cobria seu corpo inteiro, como tela fazendo seus desenhos.

Mulher de temperamento forte, bissexual, feminista, dona de uma sensibilidade artística inquestionável, mostrava a todo momento como uma mulher pode ser forte, e levar sua vida adiante, independente das dores que ela trás. Suas telas são todas alto retratos, que mostram exatamente como a mesma se sentia diante suas limitações.

Frida se casou com o muralista Diego Vieira, artista bem consagrado na época, que mostrou ao mundo as obras de Frida Kahlo. Em um relacionamento conturbado, Diego traia Frida com diversas mulheres, inclusive sua irmã mais nova Cristina. Após descobrir a infidelidade Frida se separa de Diego, a consequência dessa decepção foi uma tela realista onde a pintora corta seu próprio cabelo:

O acidente na adolescência impossibilitou Frida Kahlo de ter um filho, com sérios hematomas no útero. Quando engravidou consequentemente teve aborto natural.

Dona de uma história cheia de tumultos, tentou suicídio diversas vezes. Suas obras são destacadas pelo sentimentalismo expressado por elas. Frida criou obras maravilhosas como forma de desabafo em auto retrato, de todas as dores que sentiu durante a vida.

  

Nós da Roque Estrella amamos arte e cultura em geral. Vejam esse Toy Art inspirado na Pintora Mexicana Frida Kahlo, uma mulher digna de muitas homenagens, pela sua garra e sensibilidade artística.

 

Frida Kahlo

 

Acesse:

www.RoqueEstrella.com.br

“Já curtiu a página da Roque Estrella no Facebook?”

Uma resposta para “Frida Kahlo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s