“Hungry Planet: what the world eats”

Os fotógrafos Peter Menzel e Faith D’Aluisio trabalham em conjunto desde 1994,  os dois especializados em fotojornalismo criaram o projeto que deu origem ao livro “Hungry Planet: what the world eats”  ou  “Planeta Fome: o que o mundo come”, publicado em 2009. Eles percorreram diferentes países ao redor do mundo registrando o que as famílias comem durante uma semana. O  projeto aponta para questões como desigualdade social, e mostra nitidamente como diferentes famílias se alimentam de forma precária, enquanto outras consomem muito além do necessário.

Segundo o projeto, a família alemã que foi registrada consome 500 dólares por semana, e é composta por 4 integrantes, sendo apenas 2 adultos e 2 pré-adolescentes. Já em Mali, na África Ocidental a família retratada no projeto, é composta por 15 integrantes e consome 26,39 dólares por semana. O número mais assustador é em Chade, país que faz fronteira com a Líbia. Onde a família registrada possuí 6 integrantes, sendo três crianças, consome apenas 1 dólar por semana.

Com muita inteligência e criatividade, os fotógrafos apresentaram ao mundo tristes estatísticas. E nos faz refletir que mesmo nos dias de hoje, com toda a evolução, ainda falhamos com as coisas mais básicas e necessárias para todos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s